Polícia

Vídeo mostra médico após resgate de sequestro na Pituba

Reprodução/Vídeo
Resgate do médico aconteceu nesta sexta-feira (26), dois dias após ser feito de refém  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 27/04/2024, às 10h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Vítima de um sequestro no bairro da Pituba, nesta quarta-feira (24), o médico Gilson Meirelles foi resgatado dois dias depois no município de Castro Alves, no recôncavo da Bahia. Ao menos quatro pessoas suspeitas, todas elas homens, foram presas em flagrante no mesmo dia, no bairro de Sussuarana, em Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O BNews obteve um vídeo de um dos momentos após o profissional de saúde ser libertado do cativeiro. O conteúdo mostra o médico sorridente, sentado em uma cadeira de rodas, e, aparentemente, fazendo pose para uma foto.

Ele foi atendido em um hospital da cidade, porém teve alta horas depois. Ao lado dele aparecem dois policiais militares. Nas redes sociais de Gilson, um comunicado informou que ele estava seguro.

Assista:

A mensagem ainda mostra o agradecimento ao apoio e preocupação durante o período do sequestro. “Assim que possível, [ele] gravará um vídeo com atualizações sobre sua saúde e retorno”, diz outro trecho.

Quem é

A vítima tem especialidade em otorrinolaringologista, conforme exibe o site do Conselho Federal de Medicina (CFM). Já nas redes sociais, onde tem mais de 19 mil seguidores, Gilson se identifica como preceptor de residência médica de otorrinolaringologia no Hospital Santo Antônio. 

Ele, que é professor na Universidade Salvador, tem o costume de alimentar o perfil com conteúdos sobre a especialidade e rotina.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp