Esporte

VÍDEO: Mais um brasileiro do Real Madrid sofre racismo em partida na Espanha

Reprodução
Caso de racismo veio de criança e aconteceu em partida disputada no último domingo (25)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/06/2023, às 13h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um caso de racismo aconteceu contra um brasileiro no futebol espanhol. No último domingo (25), durante a partida entre Eldense e Real Madrid B, pelos playoffs de acesso à segunda divisão do Campeonato Espanhol, o lateral-direito dos merengues, Vinicius Tobias, ouviu da arquibancada gritos de "mono", tradução para macaco. O que surpreendeu o atleta foi que os gritos vieram de uma criança. (Veja o vídeo abaixo).

"O mais triste é quando não esperamos isso de uma criança! Uma criança me chamando de mono! É triste ver os jogadores passando por esses tipos de preconceitos. Não foi a primeira vez e nem a segunda. Isso vem acontecendo diariamente. Vocês não imaginam o quanto isso dói. Isso tem que acabar, já passou dos limites, cores de pele não significam nada, todos nós somos iguais, queremos respeito e isso é o mínimo", escreveu Vinicius nas redes sociais.

Nos últimos meses, o mundo do futebol foi revirado após os sucessivos casos de racismo contra o atacante Vinicius Junior, também do Real Madrid, tanto da imprensa espanhola, quanto dos torcedores rivais. 

A repercussão dos casos gerou uma série de movimentos e ações voltadas ao combate contra o racismo. A FIFA, entidade máxima do futebol, por exemplo, passou a recomendar novas medidas em casos de racismo nos estádios de futebol.

Veja o vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp