Esporte

Mais um gigante brasileiro entra na disputa para contratar Juninho Capixaba

Divulgação
O jogador, de 25 anos, é um dos responsáveis pela ascensão do Fortaleza na competição  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/11/2022, às 16h02   Cadastrado por Catarina Alcantara- Galaticos


FacebookTwitterWhatsApp

Com a iminente saída do veterano Reinaldo, em 2023, o São Paulo estuda a contratação do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do Fortaleza, para a posição. O atleta tem contrato com o time cearense somente até dezembro e as partes ainda não entraram em acordo por uma renovação. A informação é dos jornalistas Thiago Fernandes e Raisa Simplicio.

Juninho Capixaba foi um dos destaques da atual edição do Campeonato Brasileiro. O jogador, de 25 anos, é um dos responsáveis pela ascensão do Fortaleza na competição. Vale ressaltar que o Leão da Pici chegou a ser o lanterna da Série A em boa parte do primeiro turno e hoje disputa uma vaga à Libertadores.

No Brasileirão o atleta disputou 33 partidas, tendo anotado três gols e três assistências. Além disto, de acordo com levantamento apurado pelo perfil SPFC Estatísticas, do Twitter, apenas Juninho Capixaba e o jovem Lucas Pires, do Santos, são os laterais com um ou mais dribles certos, um ou mais passes decisivos e dois ou mais desarmes por jogo na competição.

Entretanto a missão do São Paulo para contar com Juninho Capixaba na próxima temporada não será fácil. Isto porque o time paulista tem a concorrência de diversos outros clubes da Série A. Vasco, Fluminense, América-MG, Botafogo, Cruzeiro e Red Bull Bragantino já sinalizaram que desejam contratar o lateral em 2023.

Além disto o Fortaleza ainda tenta a extensão do vínculo do atleta. A permanência é vista com bons olhos por ambas as partes. Uma das cartas da manga do Leão da Pici é o técnico Vojvoda, que tem bom convívio com o jogador.

Com passagens por Corinthians, Grêmio e Bahia, Junino Capixaba chegou ao Fortaleza no início do ano e até o momento disputou 58 partidas pelo time cearense, tendo registrado três gols e oito assistências. No segundo turno do Campeonato Brasileiro o jogador, inclusive, chegou a balançar as redes na vitória por 1 a 0 do Leão da Pici, contra o São Paulo, no Morumbi.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp