Esporte
A Liga dos Campeões da Europa da UEFA tem um novo (e já conhecido) vencedor. Na final disputada por Borussia Dortmund e Real Madrid na noite deste sábado (1º), o clube merengue levou a melhor e venceu por 2x0 em Wembley, na Inglaterra, conquistando a 15º taça da história da equipe espanhola.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
Em jogo disputado, as ações ofensivas foram iniciadas pelo Borussia Dortmund, que dominou os 45 minutos iniciais, pressionando a equipe espanhola e fechando os espaços para ataques merengues.
Já no segundo tempo, a equipe de Carlo Ancelotti voltou com outra postura, e começou a pressionar nos minutos iniciais, dando trabalho para a equipe alemã, especialmente com jogadas individuais do brasileiro Vini Jr.
O gol do Real Madrid veio aos 28 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Toni Kroos. Carvajal, lateral direito de 1,73m da equipe merengue, sobe mais alto na área e desvia de cabeça para marcar o primeiro gol do título.
Craque da Champions, o brasileiro Vini Jr. sacramentou a vitória aos 37 minutos do segundo tempo, após erro na saída de bola do Borussia Dortmund e passe de Bellingham na entrada da área.
Primeiro tempo
O Borussia Dortmund dominou completamente o Real Madrid nos primeiros 45 minutos da final da Champions League Os alemães criaram as principais chances de gol e colocaram os Merengues sob forte pressão.
Aos 20 minutos, a primeira grande oportunidade surgiu. Schlotterbeck lançou um passe preciso para Adeyemi, que driblou Courtois com categoria, mas errou na finalização, mandando a bola por cima do gol.
A pressão continuou e, três minutos depois, Füllkrug recebeu na área e finalizou com força, acertando a trave esquerda do goleiro belga. O Dortmund não parou por aí: aos 27 minutos, Adeyemi novamente finalizou com perigo, exigindo uma grande defesa de Courtois.
Ao final do primeiro tempo, o Borussia Dortmund contabilizou oito finalizações contra apenas duas do Real Madrid.
Segundo tempo
Com direito a uma explosão de cores com sinalizadores da torcida do Borussia Dortmund, os 45 minutos da etapa final começaram com pressão do Real Madrid que, aos 4 minutos obrigou Kobel a fazer uma defesa difícil após cobrança de falta de Toni Kroos.
A reação do clube alemão veio aos 17 minutos, quando Adeyemi cruza da ponta esquerda e encontra Füllkrug na grande área. O camisa 14 chega cabeceando para defesa do goleiro belga.
O lance de maior perigo do Real Madrid veio aos 23 minutos, em jogada de Vini Jr., que domina na esquerda e levanta a bola na área. Bellingham sobe com Kobel, mas ninguém toca na bola, e ela sai.
DANI CARVAJAL POUR L'HISTOIRE 😭😭😭🤍🤍🤍pic.twitter.com/AqD39lQOzJ
— Gio CR7 (@ArobaseGiovanny) June 1, 2024
Após a pressão merengue, o gol do Real Madrid saiu aos 28 minutos, com Carvajal, após cobrança de escanteio de Toni Kroos. Sagrando a equipe espanhola como campeã, o gol do título veio dos pés de Vini Jr., aos 37 minutos da etapa final.
O MELHOR DO MUNDO DECIDE
— Sala12 (@OficialSala12) June 1, 2024
DUAS FINAIS DE UCL, DOIS GOLS
VINI JR FECHA O PLACAR NA FINAL
BICAMPEÃO DA CHAMPIONS AOS 23 ANOS DE IDADE
HISTÓRICO!
pic.twitter.com/b4LUJJ38wb
Ficha técnica:
Borussia Dortmund x Real Madrid - Final da UEFA Champions League 2024
Estádio: Wembley (Inglaterra)
Escalação do Borussia Dortmund: Kobel, Ryerson, Hummels, Schlotterbeck, Maatsen, Emre Can, Sabitzer, Brandt (Haller), Sancho, Fullkrug e Adeyemi (Marco Reus). Técnico: Edin Terzic
Escalação do Real Madrid: Courtouis, Carvajal, Rudiger, Nacho Fernández, Mendy, Camavinga, Valverde, Kroos (Modric), Bellingham (Joselu), Rodrygo (E. Militão), Vini Jr. (Lucas Vázquez). Técnico: Carlo Ancelotti.
Gols:
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:
Não teve.
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
Aparelho top
Cozinha Saudável
Tela dobrável
Lançamento com desconto