Esporte

Manchester City e Inter de Milão rivalizam pelo título da Champions League; confira os detalhes

Reprodução/Twitter @Inter_en//Reprodução/Twitter @ErlingHaaland
De um lado, o time inglês quer o título inédito, enquanto do outro, a equipe italiana quer aumentar a fama do tricampeonato da Champions League  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @Inter_en//Reprodução/Twitter @ErlingHaaland
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 10/06/2023, às 07h45


FacebookTwitterWhatsApp

Manchester City e Inter de Milão vão entrar em campo, logo mais às 16h (horário de Brasília), para decidir o título da Champions League. O duelo acontecerá no estádio Olímpico Ataturk, localizado na cidade de Istambul, na Turquia. A decisão abrange o projeto ‘de ouro’ dos Citizens, que buscam a conquista inédita do torneio, tal qual a volta da tricampeã europeia à final após 13 temporadas.

Até chegar no grande embate decisivo, a equipe inglesa superou todos os adversários também no Campeonato Inglês e na Copa da Inglaterra. Caso vença a Liga dos Campeões, será o oitavo clube europeu a faturar a Tríplice Coroa, ou seja, o título europeu, a liga e as copas nacionais.

Já o time italiano batalhou contra um obstáculo de ‘peso’, chamado de Milan, seu maior rival, nas semifinais da Champions. No cartel de título, a Internazionale soma títulos em 1963/64, 1964/65 e 2009!0 na competição. O clube já chegou a cinco finais. 

FICHA TÉCNICA

Manchester City x Inter de Milão - Uefa Champions League 2022/23 Final
Data e horário: 10/06/2023, às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Atatürk, Istambul (TUR)
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Assistentes: Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz (POL)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)
Onde assistir: SBT (TV aberta), TNT e HBO Max

Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias e Aké; Stones, Rodri, Gundogan e De Bruyne; Grealish, Haaland e Bernardo Silva. Técnico: Pep Guardiola.

Inter de Milão: Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Çalhanoğlu, Mkhitaryan e Dimarco; Lautaro Martínez e Džeko. Técnico: Simone Inzaghi.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp