Esporte

Mão de vaca? Com salário de R$ 1,5 bilhão por ano, Cristiano Ronaldo pede redução de multa irrisória que virou piada na web

Reprodução/X/Portugal
A multa inicial de 255 euros foi reduzida pela metade após Ronaldo argumentar sobre sua trajetória e serviços ao futebol.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/X/Portugal
Samuel de Jesus

por Samuel de Jesus

Publicado em 22/10/2026, às 10h26



Cristiano Ronaldo recorreu à punição de 255 euros que virou piada nas redes sociais, após ato de indisciplina na Seleção Portuguesa, e vai pagar metade do valor. Segundo informações do jornal britânico The Guardian, o atacante apresentou à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) seu histórico disciplinar, títulos conquistados e serviços prestados ao esporte para tentar diminuir o valor da multa e o período de suspensão.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O jogador de 41 anos recebeu 30 dias de suspensão e uma multa de 255 euros, aproximadamente R$ 1.446. O valor da penalidade financeira gerou comentários e piadas nas redes sociais por ele ser considerado o jogador mais rico pela Forbes.

Cristiano Ronaldo apresentou títulos e prêmios

Segundo o The Guardian, Ronaldo apresentou três argumentos para diminuir sua punição. Seu histórico disciplinar na temporada atual e nas três anteriores, os serviços prestados ao futebol e suas contribuições para a seleção de Portugal.

O craque português ainda destacou conquistas importantes da carreira, como o título da Eurocopa de 2016, as duas conquistas da Liga das Nações com Portugal e as cinco Bolas de Ouro. Além disso, homenagens concedidas por autoridades portuguesas e de outros países também foram mencionadas.

O regulamento da federação permitia uma suspensão de um a seis meses e multa de até mil euros para casos de abandono injustificado da concentração da seleção. Os argumentos do atleta foram aceitos parcialmente pelo conselho disciplinar, que reduziu a penalidade inicialmente prevista.  

Entenda o motivo da punição

Cristiano Ronaldo deixou a concentração  de Portugal, em Copenhague, na Dinamarca, em 30 de setembro antes de um compromisso pela Liga das Nações. O atacante teria ficado insatisfeito depois de não ser utilizado na partida contra a Noruega e de saber que não seria titular no confronto seguinte, diante da Dinamarca.

Ronaldo publicou um comunicado em suas redes sociais e esclareceu os fatos. Em outra manifestação, reconheceu o erro e declarou que aceitaria a punição determinada pela federação.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)