Esporte

Marcelo Werner se pronuncia sobre retorno de torcidas mistas em jogos; confira

Reprodução
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, disse que um grupo de trabalho discute retorno de torcida visitante em jogos  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Alex Torres e Davi Lemos

por Alex Torres e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 20/02/2024, às 21h22


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, disse, em conversa com o BNEWS nesta terça-feira (20), que um grupo de trabalho que reúne Ministério Público do Estado da Bahia, clubes, forças de segurança e a Federação Bahiana de Fubebol (FBF) estuda a possibilidade de retorno das torcidas visitantes nos jogos. "A gente começou esse ano uma discussão, no âmbito do Ministério Público com os clubes, com a federação, com as forças de segurança para a retomada da torcida visitante. Hoje é torcida única, não tem mais torcida visitante, o que seria ali de 5% a 10%", declarou Werner.

O titular da SSP-BA disse que o grupo concluirá sobre a retomada ou não da presença de torcida visitante. "O importante é que, já desde esse último evento, a gente trabalhou no reforço do policiamento, não só no estádio propriamente dito, mas em todos os entornos e também acompanhando  as redes sociais em locais que, porventura, estavam sendo marcados para se transformar em campo de batalha. A gente não pode permitir isso, a gente não vai permitir isso", destacou Werner.

O secretário destacou que as equipes trabalham com inteligência e com policiais infiltrados, enviando reforços no policiamento quando são identificados conflitos programados entre torcidas. "A gente não pode permitir que alguns poucos criem um ambiente que seja diferente do de festividade, do futebol, do convívio social respeitoso", declarou Marcelo Werner.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp