Esporte
por Cadastrado por Tácio Caldas
Publicado em 15/05/2025, às 15h28 - Atualizado às 15h52
O meia atacante Matheusinho, camisa 30 do Vitória, entrou para a história do Leão da Barra mais uma vez. Já no seu terceiro ano vestindo a camisa do Rubro-Negro, o atleta tem várias conquistas e feitos importantes com a camisa do 'Colossal'. Na última quarta-feira (14), o jogador atingiu mais uma marca significativa.
Ao entrar em campo contra o Cerro Largo-URU, pela 5ª rodada do Grupo B da Conmebol Copa Sudamericana, Matheusinho chegou à marca de 100 jogos pelo Leão. Essa importante marca se junta, como sobredito a outros grandes feitos do clube no qual contaram com a participação direta ou indireta do atleta. O Vitória venceu o jogo por 1 a 0 e voltou a vencer na competição depois de nove anos.
Relembre momentos marcantes
Contratado junto ao Ypiranga-RS, por de R$ 500 mil, Matheusinho chegou ao clube desacreditado pela torcida, mas com muita esperança de sucesso da diretoria. Já na primeira temporada com a camisa do Vitória, o meia atacante deixou seu nome marcado na história com a conquista do primeiro título nacional do clube. À época, o 'Colossal' sagrou-se campeão da Série B de 2023.
No ano seguinte, o atleta fez parte do grupo que conquistou dois feitos importantes. Em um primeiro momento, o jogador esteve no grupo que conquistou o 30º título baiano do Rubro-Negro, título que foi ganhado após seis longos anos. Nessa mesma temporada, depois de um começo muito ruim de Brasileirão, Matheusinho conseguiu também ajudar ao Vitória a voltar para uma competição internacional. Neste caso foi com uma vaga direta para a fase de grupos da Conmebol Copa Sudamericana de 2025.
Já neste ano, o meia atacante do Leão da Barra vive momentos de altos e baixos. Depois de voltar de uma grave lesão e em um time que ainda não encaixou, Matheusinho tem sido criticado, inclusive sendo expulso no duelo contra o Vasco que o deixou fora do próximo Ba-Vi, algo que, inclusive, fez Thiago Carpini falar em cobrança e punição ao jogador. Apesar disso, Matheusinho pode estar no grupo que levará o Vitória novamente às oitavas de final da competição continental.
Isso é algo que não acontece há 11 anos. A última vez aconteceu em 2014 quando o time baiano foi para as oitavas e foi eliminado pelo Atlético Nacional-COL depois de perder, no agregado, por 3 a 2 para a equipe colombiana.
Assista ao Arena BNews da última terça-feira (13):
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato
Limpeza inteligente
copa chegando