Esporte

Matheuzinho faz alerta sobre parte física no Vitória: "Ainda não estou 100%"

Victor Ferreira/EC Vitória
Meia do Vitória, Matheusinho tem jogado no sacrifício após ter problemas musculares  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 18/04/2025, às 13h35



Jogando as últimas partidas do Vitória no sacrifício, o meia Matheuzinho falou sobre sua atual condição física. O camisa 30 do Leão da Barra sentiu um desconforto muscular no adutor da coxa em fevereiro desse ano. Mesmo sem estar 100% para jogar, ele voltou ao time Rubro-negro na final do Baianão.

Desde então, a real situação física de Matheuzinho estava sob mistério, já que o clube não chegou a divulgar atualizações da recuperação do meia e o atleta segue na titularidade do Leão da Barra.

Eu estou me sentindo bem, isso é com os jogos, a gente vai treinando, vai se adaptando. Com os jogos eu estou melhorando bastante. Ainda não estou 100%, mas com esses jogos que estou tendo, de jogar 90 minutos, acredito que vou estar bem o quanto antes”, disse o meia, em coletiva no CT Manoel Pontes Tanajura.

No dia 06 de abril, na derrota para o Flamengo, Matheuzinho foi questionado pela imprensa sobre a situação da lesão muscular. Na zona mista do Barradão, o meia falou do desafio de estar jogando no sacrifício.

Bom, eu tô indo um pouco. Ainda tá difícil pra mim, por conta de ainda estar aberto um pouco (a lesão), mas estou trabalhando bastante durante a semana, vou continuar trabalhando para estar cada vez melhor. [...] Eu tô trabalhando, ainda não estou 100%, mas sigo trabalhando. Eu não tô bem, eu sei que eu não estou bem e preciso melhorar”, explica Matheuzinho.

🎥 Assista:

Após a vitória Rubro-negra contra o Fortaleza, no Brasileirão, o técnico Thiago Carpini falou que vem preservando Matheuzinho dentro de campo, como nas cobranças de escanteio. O treinador chegou a citar o problema muscular do camisa 30.

A gente tem bons batedores. Matheuzinho não tem batido muito por causa do problema no adutor. Mas Erick, Rato, Claudinho, outros jogadores fazem essa bola. A gente viu que o aproveitamento não estava tão alto na cobrança direta, então pensamos em alternativas para aproveitar melhor essa bola”, explicou Carpini.

Dentro de campo, o camisa 30 do Leão ajudou o Rubro-negro a conquistar sua primeira vitória no Brasileirão, ao marcar o gol do jogo contra o Fortaleza. Antes, ele já havia balançado as redes no empate do Vitória, em 2 a 2, diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão.

🎥  Assista abaixo o programa Arena BNews:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)