Esporte

"Me senti bem por estar mais perto do gol", diz Osvaldo sobre jogar de "falso 9"

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Atacante jogou de "falso 9" no jogo do último domingo (16)  |   Bnews - Divulgação Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 17/07/2023, às 17h58


FacebookTwitterWhatsApp

O atacante do Vitória, Osvaldo, concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (17), um dia após a vitória do rubro negro baiano contra o Novorizontino, no último domingo (16), por 2x1 com gols marcados pelo próprio Osvaldo e pelo zagueiro Camutanga. O jogador, que foi escalado pelo primeira vez por Léo Condé como um "falso 9", comentou sobre essa nova função.

"Proposta diferente que o professor Léo Condé trabalhou com a gente durante a semana. Me chamou. Atuei bastante como segundo atacante, mas não de 9. Mas foi um falso 9, saindo da área, trocando de posição com o Wellington Nem e com o Mateus. Nossa movimentação foi interessante, e me senti bem por estar mais perto do gol. Consigo finalizar com a esquerda e com a direita. Ponto positivo é que vou estar mais perto do gol. Jogando de ponta, não estarei tão perto do gol. Nos meus últimos dois jogos de ponta, nem finalizei em gol, não lembro. Mas de falso 9 se aproxima mais do gol, isso é um ponto positivo", disse o jogador.

Um dos principais jogadores do sistema ofensivo do Vitória nesta Série B, Osvaldo deixou o campo no intervalo da partida e retornou ao banco na segunda etapa sem chuteiras. À título de esclarecimento, o camisa 11 do Leão explicou que sentiu um desconforto na panturrilha, mas que amanheceu bem hoje e deve estar disponível para o jogo da próxima quarta-feira (19), contra o Sport.

"Então, com a sequência de jogos, treinamentos, a gente acaba tendo um desgaste muito grande, e ontem acabei sentindo no final do primeiro tempo. A panturrilha esquerda deu uma pesada. Precaução. Como já tinha machucado uma vez, se não me engano em 2019, falei para a comissão que era melhor segurar para não ter risco de lesão mais grave. Mas creio que na quarta-feira estarei bem, já acordei bem, conseguindo andar sem dor. Espero que possa estar à disposição para ajudar o Vitória nesse jogo que vai ser muito difícil"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp