Esporte

Medalhista olímpico se desculpa após ameça ao presidente Lula; assista

@wallaceleandro08/instagram
Medalhista utilizou as redes sociais para publciar pedido de descupas  |   Bnews - Divulgação @wallaceleandro08/instagram

Publicado em 31/01/2023, às 16h58   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O jogador de vôlei, Wallace, utilizou as redes sociais para publicar um pedido de desculpas após compartilhar ameaças de morte ao presidente Lula (PT). O atleta  divulgou um vídeo no qual afirma que "jamais incitaria a violência" e ressaltou que a postagem nos stories tomou uma "repercussão social negativa".

"Estou aqui para falar dos stories de ontem, junto da enquete, que acabaram ganhando uma repercussão social muito ruim. Quem me conhece sabe muito bem que eu jamais incitaria à violência em hipótese alguma contra qualquer pessoa, principalmente contra o nosso presidente. Então, venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz, errei e estou aqui pedindo desculpas porque quando você erra, não tem jeito. Tem que assumir o erro e se desculpar. Jamais tive a intenção de incitar a violência, o ódio, não é da minha pessoa. Não foi isso que o esporte me ensinou e não é isso que eu quero passar para ninguém", disse. 

Na última segunda-feira, o atleta compartilhou enquete no Instagram na qual perguntava a seus seguidores se eles dariam um tiro "na cara" do presidente Lula com uma espingarda calibre 12. A publicação repercutiu, com emissão de notas oficiais por parte da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e do Sada Cruzeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp