Esporte

Meia do Vitória fecha com time da terceira divisão da Inglaterra; saiba quem

Victor Ferreira / EC Vitória
Contratado como aposta no meio de 2025, meia do Vitória não se adaptou e fez poucos jogos com a camisa do Leão da Barra  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira / EC Vitória
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

tacio.caldas@bnews.com.br

Publicado em 31/01/2026, às 11h21 - Atualizado às 11h25



Contratado como uma grande aposta em 2025 pelo ex-diretor executivo, Gustavo Vieira, um meia do Vitória não se adaptou, fez poucos jogos e já está indo embora. Trata-se do meia-atacante português Ruben Rodrigues, de 29 anos, que, com a camisa do Leão fez quatro jogos, atuando 22 minutos, e não teve participações em gols.

Agora, de acordo com o Sofascore e o Transfermarket, o atleta já teve seu futuro definido por seu staff e pelo 'Colossal'. Isso porque o jogador está com uma transferência encaminhada para o Bolton Wanderers, time que disputa a League One. Essa liga, na qual estão "Os Andarilhos", também é conhecida como 3ª divisão do futebol inglês, que possui, ao todo, quatro divisões profissionais de um total de 11.

Mesmo tendo um valor de marcado de € 500 mil, cerca de R$ 3,1 milhões, a transação entre Vitória e Bolton não envolveu ganho financeiro por parte do Leão. Isso indica, portanto, uma possível rescição amigável do contrato entre as partes.

Além do Vitória, Ruben Rodrigues, também passou por outras agremiações no futebol europeu. Entre elas estão o Oxford United-ING, Notts County-ING, FC Den Bosch-HOL, De Treffers-HOL, Gemert-HOL e Wilhelmina B-HOL. Este último, inclusive, foi o time que revelou o jogador para o futebol.

Assista ao Arena BNews da última sexta-feira (30):

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)