Esporte

Meio-campista da Seleção revela ser homossexual ; assista

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Meio-campista tem 27 anos e anunciou homossexualidade em rede social  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 13/02/2023, às 13h55   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Por vezes, o futebol se apresenta com um ambiente hostíl e machista. Mas nada disso impediu que o atleta do Sparta Praga e da Seleção da República Tcheca, Jakub Jankto, de 27 anos, revelasse que é homossexual. A declaração foi feita em publicação nas suas redes sociais, nesta segunda-feira (13).

“Assim como todo mundo, eu também quero viver minha vida com liberdade, sem medo e sem violência. Eu sou homossexual e eu não quero mais continuar me escondendo”, desabafou o atleta.

A conta oficial do Sparta Praga publicou o vídeo do atleta em suas redes sociais e emitiu uma mensagem de apoio a Jakub. 

“Jakub Jankto falou abertamente sobre sua orientação sexual com a direção do clube, treinador e companheiros de equipe há algum tempo. Todo o resto diz respeito à sua vida pessoal”, diz a postagem do clube.

O jogador, que sempre foi convocado para sua seleção nas categorias de base, fez parte do elenco da República Tcheca que chegou nas quartas de final da Eurocopa de 2020.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp