Esporte

“Mérito tem que ser compartilhado”, diz Dalton sobre momento defensivo do Vitória

Foto: Divulgação / Flickr / Esporte Clube Vitória
Defesa menos vazada entre os times da segunda fase da Série C é a do Vitória  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação / Flickr / Esporte Clube Vitória

Publicado em 24/08/2022, às 12h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O goleiro do Vitória, Dalton, afirmou que o bom momento defensivo do Vitória não pode se resumir às atuações dos goleiros. Um dos principais jogadores na arrancada final do rubro-negro na primeira fase da Série C, o arqueiro compartilhou sua boa fase com seus companheiros de posição e com o preparador de goleiros do clube.

“Eu acho que o mérito tem que ser compartilhado. Desde quando o Lucas começou jogando, depois com a minha sequência, Yuri também faz parte, Cabral também que ainda não teve oportunidade de entrar em campo, mas faz parte. Falo em nome dos goleiros, em nome do Itamar [preparador de goleiros] também, é consequência do trabalho dele, é consequência do nosso trabalho”, disse.

O Leão tem a defesa menos vazada entre os oito times da segunda fase da Série C. Sobre o sucesso defensivo do time na Série C, Dalton explicou que o sistema defensivo do rubro-negro funciona a partir dos atacantes, e o objetivo é fazer com que a bola chegue o mínimo de vezes possível próximo à sua meta.

“Todos têm sua contribuição, se nós temos a defesa menos vazada é porque o ataque ajuda, é porque o meio campo ajuda, é porque os volantes ajudam, é porque os zagueiros ajudam. Todo mundo faz parte do processo, a gente pensa que a bola deve chegar o menos possível ao gol e é assim que ela vem acontecendo”, finalizou.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp