Esporte

Messi diz que Argentina está "muito perto" do "melhor Barcelona da história"; entenda

FOTO: DIVULGAÇÃO | REDES SOCIAIS
Messi foi o autor dos dois gols da Argentina contra o Peru nesta terça (17)  |   Bnews - Divulgação FOTO: DIVULGAÇÃO | REDES SOCIAIS

Publicado em 18/10/2023, às 14h08   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

Com quatro vitórias em quatro jogos, a Argentina segue 100% nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026, dando sequência ao bom trabalho do atual técnico campeão mundial Lionel Scaloni. Após a vitória sobre o Peru, na última terça-feira (17), Messi rasgou elogios à sua seleção e disse que o nível da seleção se aproxima muito do “melhor Barcelona da história”.


“Esta equipe é impressionante e continua crescendo jogo a jogo. Cada vez joga melhor. Comparar com o Barcelona, que foi o melhor da história do clube, é muito. Mas acho que este time está muito perto pelo que demonstrou, por ter conquistado a Copa América e o Mundial. Temos grandíssimos jogadores e, jogue quem jogar, não se nota, porque o estilo de jogo está muito marcado”, destacou Messi.


Messi passou a maior parte do tempo da sua carreira defendendo as cores do Barcelona, entre 2004 e 2021. Assim, o astro argentino participou de elencos históricos no clube catalão - inclusive do grande Barcelona de Pep Guardiola, nos anos de 2008 até 2012 (time no qual se popularizou o estilo de posse de bola, conhecido por “tiki-taka”).


Em 2021, Lionel Scaloni assumiu o comando técnico da Argentina e logo de cara venceu a Copa América, batendo o Brasil na final, em pleno Maracanã. No ano seguinte, conquistou a Finalíssima, contra a Itália, além, é claro, da Copa do Mundo no Catar, numa final histórica contra a França. Em 44 jogos frente a Argentina, Scaloni venceu 33, empatou 10 e perdeu apenas um jogo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp