Esporte

Messi fica fora do prêmio de melhor jogador da MLS

Reprodução/Instagram @leomessi
O astro argentino disputou apenas seis jogos na MLS. Ao todo, ele marcou apenas um gol  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @leomessi

Publicado em 27/10/2023, às 13h46   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Principal contratação de uma equipe da MLS nesta temporada, Lionel Messi não está entre os finalistas do prêmio de melhor jogador da liga.

A lista dos três finalistas da temporada conta com dois argentinos: Luciano Acosta [FC Cincinnati] e Thiago Almada [Atlanta United]. O gabonês Denis Bouanga [LAFC] também concorre.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Messi não foi de todo esquecido. Isso porque, o camisa 10 do Inter Miami está concorrendo ao prêmio de melhor estreante da liga. Ele disputa com Giorgos Giakoumakis [Atlanta United] e Eduard Löwen [St. Louis City].

O astro argentino disputou apenas seis jogos na MLS. Ao todo, ele marcou apenas um gol e deu duas assistências e não conseguiu levar a equipe —última colocada de sua conferência quando ele chegou —aos playoffs.

Nas últimas rodadas, Messi sofreu uma lesão e ficou ausente de quatro jogos enquanto se recuperava. Ele também desfalcou a equipe em duas partidas por estar retornando das datas Fifa com a seleção argentina.

SUCESSO NAS COPAS

A maior parte dos jogos de Messi na atual temporada pelo Inter Miami foi em copas. O camisa 10 guiou o clube no seu primeiro título da história: a Copa das Ligas.

No torneio disputado entre equipes da MLS e do Campeonato Mexicano, Messi foi titular nos sete jogos e marcou 10 gols.

O astro argentino também foi fundamental para que o Inter Miami chegasse à final da Copa dos Estados Unidos. Na semifinal, ele contribuiu com duas assistências no empate por 3 a 3 contra o FC Cincinnati, que terminou com classificação de sua equipe nos pênaltis.

Na decisão da copa nacional, no entanto, Messi foi ausência por causa de uma lesão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp