Esporte

Messi pode quebrar tabu histórico caso vença a Bola de Ouro nesta segunda; saiba qual

Divulgação/Twitter/Inter Miami
Campeão do mundo com a Argentina, Lionel Messi é o grande favorito na disputa  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Twitter/Inter Miami
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 30/10/2023, às 06h47 - Atualizado às 06h51


FacebookTwitterWhatsApp

A premiação da Bola de Ouro acontece em Paris, na França, nesta segunda-feira (30). O grande favorito à conquista é o atacante Lionel Messi, e caso o argentino leve o prêmio pela oitava vez, ele vai quebrar um tabu histórico: o de ser primeiro jogador atuando fora da Europa a ganhar o mais famoso troféu individual do esporte.

O astro argentino atua no Inter Miami, dos Estados Unidos. Tecnicamente, o período de Messi no futebol americano valerá pouco para o prêmio. Pela segunda vez em sua história, a Bola de Ouro contará os feitos da temporada, e não do ano natural. Segundo o regulamento, os votantes devem considerar o desempenho dos atletas no período entre 22 de agosto de 2022 e 31 de julho de 2023.

A presença de Messi entre os melhores do mundo enquanto atua por um clube da MLS rompe a lógica que reina na Bola de Ouro desde que o prêmio foi criado pela revista France Football, em 1956.

A possível conquista do argentino passa pelo que ele fez na Copa do Mundo do Catar, com direito a sete gols, três assistências e atuações memoráveis na semifinal e na grande decisão. Além de claro, do título.

Segundo as principais casas de apostas, o maior rival do argentino é o norueguês Erling Haaland, que nem sequer disputou o Mundial do Catar. A lista de principais candidatos tem ainda dois ingleses: Harry Kane e Jude Bellingham. Outro que corre por fora é Mbappé, que fez grande temporada, mas não conquistou títulos relevantes.

ONDE ASSISTIR?

O evento da "France Football" acontecerá a partir das 15h45 (Horário de Brasília) e terá transmissão da TNT, ESPN e do SporTV na TV fechada, além de HBO Max e Star+, ambos no streaming.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp