Esporte

MIL GOLS? Com 857 gols na carreira Cristiano Ronaldo mira recorde de Pelé

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @cristiano
Astro português foi o autor de dois gols da seleção de Portugal na partida contra a Eslováquia  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @cristiano
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 14/10/2023, às 12h13 - Atualizado às 12h18


FacebookTwitterWhatsApp

O astro português, Cristiano Ronaldo (CR7), de 38 anos, mostrou mais uma vez que não tem limites para quebrar recordes. Após marcar dois gols na vitória de Portugal e chegar aos 857 gols na carreira, o craque do Al Nassr revelou que foi desafiado pelo presidente do Porto, Pinto da Costa. O objetivo agora é chegar aos mil gols, marca que os brasileiros Pelé e Romário alcançaram em suas carreiras.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O presidente do Porto me fez um desafio, que eu tinha que chegar aos mil gols. Houve ali uma fase engraçada e eu acho que vai ser bastante difícil, mas é como eu disse, é preciso ver como vou estar mentalmente, a minha motivação. Fisicamente, como é óbvio, se as minhas pernas e o meu físico me tratarem bem como eu os trato... Vamos ver", disse CR7 em entrevista após o jogo da seleção portuguesa.

Nessa temporada, Cristiano Ronaldo tem 19 gols em 19 partidas por clube e seleção. Neste caso, faltariam apenas mais 143 gols para o milésimo gol oficial. Apesar disso e do desafio, o astro português não mira nos mil gols, pelo menos não diretamente. CR7 quer ir passo a passo e o principal objetivo dele é não quer encerrar a carreira sem atingir os 900 gols.

Cristiano ainda disse, na entrevista que são as 'pequenas fases' que o mantem motivado a seguir em frente. "São pequenas etapas que me motivam, mas antes de chegar aos mil, primeiro quero chegar aos 900. Ainda falta bastante. Eu acredito que vou chegar. Acho que os objetivos têm de ser definidos a curto prazo e não a longo prazo", destacou o craque português.

CR7 tem um vasta 'coleção' de quebra de recordes na carreira, mas segundo o craque de Portugal, isso não é uma preocupação. Para ele os recordes estão atrás dele e não o contrário. Apesar disso, o astro destacou que quando chega perto ou quebra algum recorde, isso o deixa mais motivado. 

Eu olho para esse objetivo, os 900, de forma confiante. Para chegar aos mil há muita pedra que tem de ser partida. Mas tudo é possível. O que eu quero é continuar a desfrutar e como eu disse, eu não sigo os recordes, os recordes é que me seguem", concluiu o português.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (9):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp