Esporte

Ministério Público aponta que ex-zagueiro do Vitória aceitou grande quantia para cometer pênalti; saiba valores

Divulgação/ECV
Victor Ramos atuava pela Portuguesa quando teria se envolvido no esquema  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ECV
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 10/05/2023, às 11h13 - Atualizado às 13h20


FacebookTwitterWhatsApp

O zagueiro Victor Ramos, com passagem marcante pelo Vitória, é um dos investigados do Ministério Público do estado de Goiás (MPGO) por suposta manipulação de partidas de futebol em conluio com apostadores na Operação Penalidade Máxima. Segundo denúncia de oito promotores de justiça, divulgada na última terça-feira (9), o atleta "aceitou a promessa de vantagem patrimonial indevida com o fim de alterar o resultado ou evento do jogo entre Guarani e Portuguesa-SP".

As autoridades alegam que a vantagem consistiu na promessa de pagamento de R$ 100 mil para que Victor Ramos, jogador da Portuguesa-SP à época, cometesse uma penalidade máxima durante a partida, disputada em 8 de fevereiro deste ano e válida pela edição mais recente do Paulistão. As conversas começaram através de um amigo do zagueiro, identificado como Pedro Gama.

Entretanto, devido ao fato de envolvidos no esquema não terem encontrado outros atletas para manipulação de resultado na mesma rodada, o pagamento antecipado ao jogador não foi feito. Não houve aposta na partida em questão.

Veja diálogo:

Conversa Victor RAMOS
Reprodução
Conversa Victor Ramos
Reprodução

Em entrevista recente ao BNews, o empresário de Victor Ramos afirmou que o jogador é inocente e que não participou de nenhuma atividade ilícita. "Pode ter convicção de que ele não participou. Ele está sendo investigado pois foi procurado para fazer parte do plano", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp