Esporte

Ministério Público de Goiás inicia nova fase da Operação Penalidade Máxima; confira

Divulgação
Terceira fase da Operação Penalidade Máxima citou 11 clubes em sete jogos diferentes  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 28/11/2023, às 16h53


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público de Goiás deflagrou a 3ª fase da Operação Penalidade Máxima, nesta terça-feira (28), para investigar a manipulação de resultados em partidas do Campeonato Brasileiros e estaduais.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Dez mandados de busca e apreensão serão cumpridos em oito cidades de cinco estados diferentes. Ao todo, 11 clubes e sete jogos diferentes estão em investigação.

Entre as partidas, estão três jogos do segundo turno do Brasileirão 2022, um da Série A e dois da Série B. Além disso, jogos do Campeonato Goiano e Paraibano de 2023 também estão em investigação.

Segundo informações da CNN, os dez mandados serão cumpridos em Goiânia (GO), Bataguassu (MS), Campina Grande (PB), Nilópolis (RJ), Santana do Parnaíba (SP), São Paulo (SP), Volta Redonda (RJ) e Votuporanga (SP).

Nas fases 1 e 2 da Operação Penalidade Máxima, deflagradas em fevereiro e abril deste ano, três denúncias foram recebidas pela Justiça, com 32 pessoas acusadas de crimes de integrar organização criminosa e corrupção em âmbito desportivo.

As partidas investigadas são: Avaí x Flamengo, pela Série A do Brasileirão de 2022; Náutico x Sampaio Corrêa, pela Série B do Brasileirão de 2022; Náutico x Criciúma, pela Série B do Brasileirão de 2022; Goiânia x Aparecidense, pelo Goianão de 2023; Goiás x Goiânia, pelo Goianão de 2023; Nacional x Auto Esporte, pelo Campeonato Paraibano de 2023; Sousa x Auto Esporte, pelo campeonato paraibano de 2023.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp