Esporte

"A moral do grupo está muito boa", crava Carpini após Vitória vencer o Criciúma

Victor Ferreira / ECVitória
Após o Vitória vencer o Criciúma, Carpini foi questionado pelo BNews sobre a recuperação do moral após a derrota para o Corinthians  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira / ECVitória
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 21/11/2024, às 15h30 - Atualizado às 15h50



O treinador do Vitória, Thiago Carpini, reforçou o ambiente positivo dentro do vestiário e em todo o clube. A afirmação de que o moral dos jogadores e da agremiação está em alta veio após a vitória diante do Criciúma. A partida foi realizada na última quarta-feira (18), no Estádio Heriberto Hülse.

A moral do grupo está muito boa. Nos últimos cinco jogos, nós tivemos um revés, uma derrota para o Corinthians, nos últimos seis jogos nós tivemos uma derrota, nos últimos nove jogos nós tivemos duas derrotas, então a gente vem num momento muito bom. [...] Então a moral ela segue como ela sempre esteve, a convicção no que está sendo feito e muita confiança e coragem para os atletas performarem aquilo que a gente propõe para eles dentro de cada situação do jogo", iniciou o comandante do Leão.

Ainda segundo Carpini, o momento do Leão reflete a atual campanha na reta final da Série A. "As últimas nove partidas do Vitória foram seis vitórias na série A do Campeonato Brasileiro, isso é muito difícil, então não é porque nós perdemos para o Corinthians que acabou a moral, que acabou a confiança, não é dessa maneira que nós trabalhamos. A gente trabalha com muita convicção naquilo que está sendo feito independente do resultado, porque mesmo perdendo para o Corinthians nós perdemos jogando um bom futebol e com chances de vencer um grande adversário", concluiu o treinador do Colossal.

PRÓXIMA PARTIDA

Carpini e o elenco do Colossal poderão confirmar a permanência na Série A na 35ª rodada do Brasileirão Série A. Caso vença o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, o Vitória chegará aos 44 pontos e poderá subir até a 9ª colocação.

Para isso acontecer, o Vitória precisará secar o Corinthians, Vasco e Atlético-MG. Corinthians e Vasco se enfrentam e precisarão empatar para ajudar ao Leão. Já o Galo vai duelar com o São Paulo e precisará empatar ou perder.

O curioso é que, caso esse cenário aconteça, o Rubro-Negro ficará atrás do seu maior rival na tabela. Caso o Bahia tropece novamente, a diferença entre as duas equipes será de apenas dois pontos.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (18):

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp