Esporte
Os clássicos entre Bahia e Vitória podem voltar a ter duas torcidas a partir do próximo ano. É o que indica o Ministério Público da Bahia (MP-BA), que estuda a possibilidade e acena positivamente para o tema.
Em entrevista ao ge, divulgada nesta quinta-feira (24), Thelma Leal, promotora de Justiça, declarou que uma estratégia de segurança vai ser definida no entorno dos estádios para que as duas torcidas possam voltar a conviver nos estádios
“Nós estamos em tramitação com dois procedimentos muito importantes que nós denominamos GT da Fonte nova e GT do Barradão. Nesses procedimentos, nós estamos buscando a definição da classificação de riscos dos jogos que a partir daí será definida toda estratégia de segurança”, disse.
“Com isso, se nós conseguimos avançar com esses dois procedimentos, nós temos grandes esperanças de ter torcida mista ou torcida visitante, como é mais normal se falar para o ano de 2025”, continuou.
Devido aos episódios de violência, desde 2017, o maior clássico do futebol nordestino conta apenas com torcedores do clube mandante. Ao todo, 25 Ba-Vis foram disputados com torcida única no período.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Lançamento com desconto
Aparelho top
Super desconto
Fone com Alexa