Esporte

Mundo Árabe surge como possível destino de Neymar; saiba detalhes

C.Gavelle/Divulgação/PSG
sauditas propuseram um salário anual de 80 milhões de euros ao brasileiro  |   Bnews - Divulgação C.Gavelle/Divulgação/PSG

Publicado em 08/08/2023, às 15h27   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O Al-Hilal, clube dirigido por Jorge Jesus na Arábia Saudita, está planejando fazer uma oferta pelo atacante Neymar, que recentemente comunicou ao Paris Saint-Germain seu desejo de sair da equipe.

Conforme relatado pelo jornal francês "L'Equipe", os sauditas propuseram um salário anual de 80 milhões de euros (cerca de R$ 430 milhões) ao jogador brasileiro, quase o dobro do que Neymar ganha atualmente no PSG.

A matéria ainda revela que o interesse do Al-Hilal em Neymar é de longa data. O jogador brasileiro sempre foi considerado uma alternativa para o clube árabe caso não conseguissem a contratação de Lionel Messi, que competiria com o Al-Nassr, onde joga Cristiano Ronaldo.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Neymar estava sendo observado pelo Al-Hilal desde janeiro e sua decisão de deixar o PSG intensificou o interesse dos sauditas.

No entanto, Neymar, com 31 anos, está mais inclinado a permanecer no cenário do futebol europeu. Há relatos de várias fontes na Espanha indicando que o atacante ainda sonha em voltar ao Barcelona, embora o técnico Xavi não pareça muito favorável à sua possível volta ao Camp Nou. Além disso, os problemas financeiros que o clube catalão enfrenta representam outro obstáculo.

Apesar de ter contrato com o PSG até 2027, Neymar informou à diretoria no último domingo (6) sua intenção de deixar o clube ainda nesta janela de transferências. O Paris Saint-Germain já sofreu a saída de Lionel Messi, que foi para o Inter Miami, e está lidando com a incerteza em torno de Kylian Mbappé, que também manifestou seu desejo de sair do clube.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp