Esporte

NA BRONCA: Jogadores do Flamengo detonam gramado do Maracanã após classificação na Libertadores

Após a partida, o goleiro Rossi e o meia Arrascaeta reclamaram das condições do campo - Reprodução/ Flamengo
Após empate na Libertadores, jogadores criticam gramado do Maracanã, que apresenta lama e irregularidades, dificultando o jogo.  |   Bnews - Divulgação Após a partida, o goleiro Rossi e o meia Arrascaeta reclamaram das condições do campo - Reprodução/ Flamengo

Publicado em 18/09/2026, às 11h11   Samuel de Jesus



Os gramados brasileiros têm sido alvo de várias reclamações de jogadores e técnicos ultimamente, e não foi diferente na noite desta quinta-feira (17), no empate por 1 a 1 entre Independiente del Valle e Flamengo pela Libertadores. O jogo ficou marcado pelas fortes críticas ao estado do gramado do Maracanã. Após a partida, o goleiro Rossi e o meia Arrascaeta reclamaram das condições do campo e afirmaram que o estado do piso atrapalha o futebol da equipe.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Rossi foi direto ao comentar a situação. O argentino classificou como “inacreditável” o estado do gramado, lama e irregularidades no piso.
Do jeito que a gente joga, é inacreditável estar com um campo assim", reclamou Rossi.

Arrascaeta afirmou que o campo está cada vez pior, dificultando o controle da bola. O gramado é essencial para quem pratica um bom futebol.

A gente vem sofrendo muito nesses últimos jogos, o campo está cada vez pior. Cada vez mais difícil controlar a bola", afirmou o uruguaio.

A reclamação não ficou restrita aos atletas; o técnico Leonardo Jardim também voltou a criticar o estado do campo. Segundo ele, as condições do gramado prejudicaram a equipe, especialmente no momento da troca de passes.
Não fizemos o melhor jogo. Tivemos alguns duelos que poderíamos ter ganho e não ganhamos. Em termos técnicos também não foi um jogo muito bonito. Volto a bater nisso, mas o gramado não nos ajudou. O Eric precisou dar cinco toques na bola para poder começar a jogar”, comentou Leonardo Jardim.
O grupo que administra o Maracanã associou a deterioração do campo a uma combinação de fortes chuvas, temperaturas acima da média e uma sequência intensa de partidas. A administração já anunciou que o estádio terá um novo tipo de grama a partir de 2027, com o objetivo de aumentar a resistência do piso.  

Apesar das reclamações, o Flamengo avançou para a semifinal da Libertadores. A equipe enfrentará o Estudiantes, da Argentina, em outubro.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)