Esporte

Na F1 Academy, brasileira recebe apoio de importante fornecedora esportiva; saiba qual

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @aurelianobels16 / @ferraridriveracademy
Pilota brasileira terá apoio da ART Grand Prix durante a F1 Academy  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @aurelianobels16 / @ferraridriveracademy
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 20/02/2024, às 16h46


FacebookTwitterWhatsApp

A presença da talentosa pilota brasileira, Aurelia Nobels, está assegurada para a temporada de 2024 da F1 Academy, uma categoria exclusivamente feminina dedicada a promover a participação das mulheres na base do automobilismo europeu. Com apenas 17 anos, Nobels competirá pela equipe ART Grand Prix, contando com o apoio da Puma e fará parte da Academia de Pilotos da Ferrari. Sua entrada na competição é um marco significativo e promissor para o desenvolvimento do automobilismo feminino brasileiro e mundial.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A temporada de 2024 marcará o terceiro ano consecutivo da brasileira competindo em monopostos, desde sua estreia na F4 brasileira em 2022. O fato dela estar na Academia de Pilotos da Ferrari é devido ao fato dela ter vencido o programa Girls On Track da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Estou super feliz. É uma oportunidade nova e tenho certeza que vou aprender muito. Vou fazer meu melhor para representar a Puma tão bem quanto possível. Amo a pintura, acho que o carro é bem diferente e legal, amo as cores. A sensação é incrível, é uma marca grande e tão especial", destacou Aurelia.

Em 2023, Aurelia competiu na F4 italiana e na Euro 4. Na atual temporada, a brasileira já participou de duas etapas da F4 nos Emirados Árabes Unidos e competirá pela F1 Academy em sete etapas. Vale lembrar que as corridas da F1 Academy acontecem de forma alinhada à Fórmula 1.

O calendário terá início na Arábia Saudita, no próximo dia 7 de março e se estenderá até Abu Dhabi em 8 de dezembro. Ainda restam duas vagas a serem definidas na F1 Academy que serão para integrar as equipes Rodin e Campos. 

Confira o restante do grid da F1 Academy 2024:

ART Grand Prix: Bianca Bustamante (McLaren), Lia Block (Williams) e Aurelia Nobels (Puma)

Campos: Chloe Chambers (Haas) e Carrie Schreiner (Sauber)

MP Motorsport: Hamda Al Qubaisi (RBR), Emely de Heus (RBR) e Amna Al Qubaisi (RB)

Prema Racing: Maya Weug (Ferrari), Doriane Pin (Mercedes) e Tina Hausmann (Aston Martin)

Rodin: Lola Lovinfosse (Chalotte Tilbury) e Abbi Pulling (Alpine)

Assista ao Arena BNews desta segunda-feira (19):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp