Esporte

Nadador baiano conquista seu terceiro ouro no Pan 2023

Divulgação
Guilherme Caribé já tinha vencido os revezamentos 4x100m masculino e misto  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/10/2023, às 20h39 - Atualizado às 22h34   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O baiano Guilherme Caribé continua imbatível nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Nesta segunda-feira (23), levou mais uma medalha de ouro, dessa vez nos 100m livre da natação. Foi a terceira vez que o atleta subiu ao lugar mais alto do pódio na competição.

Anteriormente, o atleta já havia vencido os revezamentos 4x100m masculino e misto. O dia também teve vitória de Guilherme Costa, o Cachorrão, nos 800m livre.

Nos 100m livre, Caribé terminou com o tempo de 48s06, atingindo o índice olímpico. O jovem chegou a virar em terceiro lugar, mas correu atrás do prejuízo e  cresceu nos metros finais, ultrapassando os americanos Brooks Curry e Jonathan Kulow. 

"Essa prova aqui é uma das mais nobres da natação, uma prova clássica e clássica para o Brasil, a gente teve muitos nadadores nos 100m livre, então é bem gratificante ser mais um representante dessa prova. Tá sendo bem legal, três dias aqui e três medalhas de ouro", comemorou Caribé. "Foi passar tranquilo ali no fim, sem afobar, para garantir essa vitória," completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp