Esporte

Não foi superstição! Presidente do Vitória revela real motivo do time jogar com camisa branca na reta final do Brasileirão

Divulgação / EC Vitória
Nas últimas rodadas do Brasileirão, o Vitória passou a utilizar apenas o uniforme 2 no Barradão e também fora de casa  |   Bnews - Divulgação Divulgação / EC Vitória
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 09/12/2024, às 12h09



A arrancada do Vitória na reta final do Brasileirão que terminou com classificação para copa Sul-Americana 2025 teve um detalhe que chamou atenção do torcedor. Tanto em jogos no Barradão quanto fora de casa, o Leão optou por jogar sempre com a camisa branca, o padrão número 2, deixando de lado o tradicional vermelho e preto.

Há quem acredite que a troca foi por alguma superstição, mas o motivo real veio à tona nesta segunda-feira (9). Em entrevista coletiva, o presidente Fábio Mota revelou a verdadeira razão pela escolha, que inicialmente foi apenas pelo bem-estar dos jogadores em campo, mas que foi mantida por causa dos resultados obtidos.

"A questão da camisa branca, começou porque Salvador faz muito calor, o sol incessante. A preta que a gente fez um jogo, e ganhou, fazia muito calor, a vermelha e preta da mesma forma, e a branca é mais leve. Aí começou a ganhar e não escondo para vocês, começou a ganhar a gente vai tocando", contou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp