Esporte

“Não tem cadeira cativa”, afirma Zeca sobre titularidade no Vitória

Pietro Carpi/EC Vitória/Divulgação
Na estreia como lateral-direito no Leão da Barra, o defensor Zeca marcou um gol, mas viu o time sair com o empate  |   Bnews - Divulgação Pietro Carpi/EC Vitória/Divulgação
Pedro Moraes

por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 24/01/2023, às 12h24 - Atualizado às 12h24


FacebookTwitterWhatsApp

Passagens em grandes clubes do futebol brasileiro, como Santos, Internacional e Bahia, o lateral-direito Zeca vive uma fase de recomeço no cenário nacional, agora no Vitória. Após a primeira experiência no exterior, quando disputou 21 jogos pelo Houston Dynamo, dos Estados Unidos, o defensor estreou com o pé direito no Leão da Barra. Foi dele o gol marcado no empate em 1 a 1 com o Santa Cruz, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, no estádio Manoel Barradas (Barradão).

Com o título de campeão olímpico pela seleção brasileira em 2016, na disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o jogador, de 28 anos, tem no Rubro-Negro Baiano um forte concorrente para a sua posição: Railan. Titular absoluto no início da atual temporada, pelo menos até se contundir no jogo contra a Juazeirense, o jovem atleta perdeu a vaga para Zeca.

Questionado sobre a concorrência durante entrevista coletiva cedida nesta terça-feira (24), o polivalente lateral indicou que nenhum jogador tem titularidade absoluta no Leão da Barra.

“O Railan é um grande atleta, uma grande pessoa, um moleque novo que, ao mesmo tempo, também tem suas qualidades. Todos nós precisamos evoluir como pessoa, mas é um atleta que vem evoluindo muito bem, vem fazendo grandes jogos. É uma disputa sadia, [o Vitória] é uma família, somos amigos. O que o professor [João Burse] optar, eu tenho certeza que outro vai estar batendo palma e apoiando para o bem do Vitória, não para o bem do Railan ou do Zeca. Quem tem que ganhar é o grupo, o Vitória, eu acho que você [jogador] não tem cadeira cativa no lugar, quem estiver à disposição do professor tenho certeza que ele vai acatar da melhor forma. Todos juntos em um só pensamento: conquistar os pontos”, avalia Zeca.

Antes do Ba-Vi, projetado para o próximo domingo (29), às 16h, na Arena Fonte Nova, Zeca provavelmente permanecerá no posto de ‘camisa 2’ no próximo confronto do Vitória. É que, nesta quinta-feira (26), às 19h15, o Rubro-Negro recebe o Doce Mel, no Barradão, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. 

Até o momento, o Leão está na lanterna da elite do estadual, com um ponto somado em nove possíveis. Nesse sentido, o time do técnico João Burse soma um empate e duas derrotas, isto é, um aproveitamento de 11%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp