Esporte

“Para evitar mais confusão”, justifica Fábio Mota sobre espaço da torcida do Santa Cruz

Joilson Cesar/BNews
Presidente do Vitória, Fábio Mota, rebateu polêmica referente ao espaço da arquibancada destinado a torcida do Cobra Coral  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar/BNews

Publicado em 23/01/2023, às 11h42 - Atualizado às 11h42   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória estreou na Copa do Nordeste deste ano sem ser o com pé direito, pois deixou o triunfo escapar no último lance da partida diante do Santa Cruz. Ainda assim, além do empate em 1 a 1, no estádio Manoel Barradas (Barradão), outro ponto principal do confronto envolveu uma polêmica envolvendo a torcida visitante. 

Deslocados para um espaço reduzido nas arquibancadas da praça esportiva do Leão da Barra, os torcedores ficaram na bronca com a direção do Rubro-Negro Baiano. Foi o caso, por exemplo, do coordenador técnico do Gigante do Arruda, Zé Teodoro. Para ele, o espaço disponibilizado se assemelhou a um "curral", assim como a um "galinheiro". 

"A gente sentiu muito o tratamento que nós recebemos lá no estádio do Barradão. A gente trata muito bem, todo torcedor que vem. E o que eu vi que a nossa torcida estava ali acuada... Parecia que estava fechada dentro do curral. Fiquei muito sentido porque a torcida do Santa Cruz não merece isso", citou Zé Teodoro.

Perguntado sobre a situação, o presidente do Vitória, Fábio Mota, esclareceu o caso e justificou a opção por causa de uma série de confusões antes do começo do duelo.

“A torcida do Santa Cruz chegou e criou uma confusão lá fora com a torcida do Vitória, um corre corre danado, com polícia pelo meio, foi um Deus nos acuda. Quem define o local, o espaço, dentro do estádio é a Polícia Militar (...) Em função de tudo que aconteceu antes do jogo, da briga, da confusão, das agressões, por isso se optou por colocar naquele espaço, ao invés de colocar no espaço anterior. Por isso que eles ficaram naquele espaço, para evitar mais confusão.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp