Esporte

"Não tem que passar a mão na cabeça de ninguém", dispara Felipe Melo sobre os casos de Robinho e Daniel Alves

Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC
Daniel Alves foi solto após passar 14 meses preso na Espanha  |   Bnews - Divulgação Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC

Publicado em 27/03/2024, às 12h23   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O zagueiro e capitão do Fluminense, Felipe Melo, falou sobre os casos de estupro envolvendo Robinho e Daniel Alves, ambos condenados pelos crimes. Ele comentou sobre a relação que tem com os atletas, que foram seus companheiros de Seleção Brasileira.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Ele foi enfático ao dizer que não é para passar a “mão na cabeça”, e pediu que os episódios sejam vistos com uma lição. “Olha, primeiro de tudo ninguém é obrigado a falar sobre o tema. "Ah, mas por que que fulano não fala?" Não fala porque não é obrigado a falar, mas eu não vejo problema nenhum. Eu tenho uma filha de 15 anos de idade. Se tivesse feito com a minha filha, acho que eu não estaria aqui para dar essa entrevista para vocês. Acho que o ser humano tem que ser respeitado, a mulher tem que ser respeitada, o homem tem que ser respeitado”, comentou o zagueiro em entrevista ao portal Ge. 


Melo, que tem 40 anos, disse que foi ‘criado’ na Seleção Brasileira com Daniel Alves, desde as divisões de base. “(A notícia) vem como uma bomba, mas tem que pagar pelo que fez. Se for condenado, tem que pagar pelo que fez. E que sirva de lição para os outros não fazerem. Isso é muito sério, não tem que passar a mão na cabeça de ninguém, sem passar. Tem que pagar, e depois que pagar a pena e sair, tem que ser ressocializado”, acrescentou. 


Felipe pontuou ainda que eles não terão condições de recomeçarem as suas vidas no mundo do futebol. “Futebol não vai dar para eles jogarem mais, mas que seja... Não podem fechar as portas para eles também, porque pagaram. Pela lei dos homens, foi pago. Tem que pagar. Acho, inclusive, pouco (tempo de pena). Daniel Alves já saiu da cadeia. Acho pouco para quem fez isso com uma mulher. Imagina o sentimento da menina, que é filha, dos pais. A partir do momento que o cara é condenado, acabou. Não tem como passar a mão na cabeça de ninguém. Nós temos sim o dever de educar os nossos filhos, e isso também é muita questão de educação. Educar os nossos filhos, nossas filhas para que isso não aconteça”, disse o capitão do Fluminense. 


Após passar 14 meses preso, Daniel Alves foi colocado em liberdade após pagamento de fiança no valor de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). Ele teve os passaportes retidos e terá que se apresentar semanalmente à Justiça da Catalunha.


Por outro lado, Robinho está  preso na penitenciária de Tremembé (SP) desde a última quinta-feira. Ele foi condenado na Itália pelo estupro coletivo de uma mulher albanesa em 2013. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp