Esporte

Nelson Piquet é denunciado ao Ministério Público por racismo contra Hamilton

Reprodução do Instagram
O MP do Distrito Federal e dos Territórios analisará a representação parlamentar do PSOL, que acusa Piquet do crime de discriminação ou preconceito  |   Bnews - Divulgação Reprodução do Instagram

Publicado em 03/07/2022, às 09h43   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Após uso de termo racista e homofóbico contra o heptacampeão mundial de F1, Lewis Hamilton, Nelson Piquet foi denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal. A representação foi feita por bancada do PSOL na Câmara dos Deputados.

De acordo com informações da Folha de São Paulo, o MP do Distrito Federal e dos Territórios analisará a representação parlamentar do PSOL, que acusa Piquet do crime de discriminação ou preconceito. As deputadas Áurea Carolina (MG), Talíria Petrone (RJ) e Vivi Reis (PA) encabeçam a denúncia.

 Um vídeo de 2021, em que Nelson Piquet analisa um acidente no Grande Prêmio da Inglaterra entre Lewis Hamilton e Max Verstappen voltou circular nesta final de semana e vem causando polêmica nas redes. Em determinado momento, o ex-piloto chama o inglês heptacampeão mundial de Fórmula 1 de "neguinho".

Outro trecho da entrevista -publicada no ano passado, e que viralizou no início da semana- foi divulgado. No vídeo, Piquet usa novamente o termo racista e uma expressão homofóbica.

Piquet ofende o finlandês Keke Rosberg, campeão de 1982, e pai do antigo rival de Hamilton na Mercedes, Nico Rosberg. "O Keke? Era uma bosta. Não tinha valor nenhum. É que nem o filho dele [Nico], ganhou um campeonato, o neguinho [Hamilton] devia estar 'dando mais cu' naquela época e estava meio ruim", disse.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp