Esporte

Neymar revela imobilização após cirurgia

Reprodução/Instagram
Neymar realizou cirurgia no tornozelo e agora terá fase de recuperação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 12/03/2023, às 15h20   Osvaldo Barreto



O atacante Neymar registrou uma foto dentro de uma avião e revelou que sua perna direita está engessada, após o procedimento cirúrgico que sofreu no tornozelo direito. A cirurgia foi realizada na última sexta-feira com os especialistas Peter D'hoodge e James Calder, além de Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira. 

O diretor médico do clube, Hakim Chalabi, disse que ainda é cedo para projetar um prazo para retorno. O certo é que o atacante ficará até quatro meses parado, voltando a atuar apenas na próxima temporada.

O último problema do jogador na mesma região havia ocorrido em novembro, na estreia do Brasil na Copa do Mundo no Catar. Na ocasião, Neymar teve um edema ósseo detectado logo depois do confronto contra a Sérvia, na primeira rodada, e só voltou a atuar nas oitavas de final, diante da Coreia do Sul.

Neymar tem um histórico de lesões no tornozelo direito - citado pelo PSG na decisão de realizar a cirugia. A primeira vez que o jogador teve um problema na região foi em 2014, quando ficou fora de oito partidas do Barcelona por uma entorse nos tendões. Em 2019, Neymar rompeu um ligamento do local, e voltou a ter uma entorse na Copa do Mundo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp