Esporte
por Leonardo Oliveira e Cauan Borges
Publicado em 09/03/2026, às 20h07
A cerimônia de entrega dos melhores do Campeonato Baiano de 2026 que aconteceu no Cineteatro 2 de Julho no bairro da Federação, em Salvador, nesta segunda-feira (9), reservou algumas surpresas na seleção do Campeonato, e os times do interior dominaram a premiação.
A escolha dos atletas foram definidas por votos de jornalistas. O goleiro Marcelo, do Jacuipense, foi eleito o melhor goleiro da competição desbancando atletas como Lucas Arcanjo (Vitória) e Ronaldo (Bahia), por exemplo. O mesmo aconteceu no meio-campo. Batendo Baralhas, do Vitória, e Erick, do Bahia, Vinicius Amaral, também do Leão do Sisal, foi o cara da contenção e eleito através da imprensa o melhor volante da competição.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Além disso, toda a linha de defesa foi composta por atletas de times do interior. Diego Bolt, do Jequié, foi eleito o melhor lateral direito. A dupla de zaga foi formado por Weverton, do Jacuipense, e Zé Romário, do Juazeirense. Na lateral esquerda, Pedro Peu, do Porto, também esteve presente na seleção do torneio.
Thiaguinho, do Leão do Sisal foi eleito o melhor meia pela esquerda. Anderson Pato, agora novo reforço do Vitória, foi o melhor ponta pela direita pelo seu desempenho na Juazeirense e Tiago Recife, do Jequié, artilheiro do estadual com sete gols marcados, foi eleito o matador da competição como melhor centroavante do Baianão, desbancando Dell, do Bahia, e Renato Kayzer, do Vitória.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, pelo seu trabalho no comando do Jacuipense, Rodrigo Ribeiro levou o prêmio de melhor técnico. Por fim, Marailton SIlva, do Juazairense, ganhou o prêmio de melhor preparador físico. Curiosamente, nenhum atleta do vice-campeão, Vitória, esteve na seleção do campeonato. Confira:
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato