Esporte

"Nós não vamos dar um passo para trás", garante Lindsay após título do Bahia no Brasileirão Feminino Série A2

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @ecbahia
A treinadora também afirmou que o "futebol feminino é uma realidade" após o título do Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @ecbahia
Tácio Caldas e Melissa Lima

por Tácio Caldas e Melissa Lima

[email protected]

Publicado em 04/08/2024, às 14h57 - Atualizado às 15h15



O time feminino do Esporte Clube Bahia realizou três feitos inéditos no início da manhã desse domingo (04). As Mulheres de Aço são as primeiras campeãs nacionais do futebol feminino do Estado da Bahia, o primeiro título nacional da era City Football Group (CFG) e o primeiro título nacional da categoria do Esquadrão.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

As tricolores foram campeãs do Campeonato Brasileiro Feminino Série A 2, o equivalente ao Campeonato Brasileiro Série B do futebol masculino. Agora, as Mulheres de Aço estão de volta à Série A 1 após apenas um ano longe e voltarão a enfrentar as grandes potências do futebol nacional da categoria.

Receba todas as notícias do Bahia no Whatsapp!

Por outro lado, essa conquista não se resume somente ao título da competição. Para a treinadora Lindsay Camila, esse é apenas o primeiro passo rumo a conquistas ainda maiores com o time feminino do Bahia.

Hoje é uma consequência do que foi construído. [...]  única coisa que eu tenho certeza é que nós não vamos dar um passo para trás. O Bahia é grande", afirmou Lindsay.

Questionada por muitos, a comandante das Mulheres de Aço ainda deu voz à categoria. De acordo com ela o esporte feminino é real.

O que eu posso dizer é que o futebol feminino é uma realidade. Nós temos o nosso espaço, nós temos o respeito, nós fazemos parte do Bahia. É isso que eu posso falar", destacou a treinadora.

Assista ao Arena BNews da última sexta-feira (02):

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp