Esporte

Novo carro da Ferrari na F1 será 95% novo, diz chefe da equipe

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @scuderiaferrari
Carro da Ferrari será anunciado no início de Fevereiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @scuderiaferrari
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 05/01/2024, às 15h45 - Atualizado às 16h07


FacebookTwitterWhatsApp

O carro que sucederá o SF-23 da Scuderia Ferrari será lançado daqui a 39 dias e ao que tudo indica trará muitas novidades. Isso porque para a temporada da Fórmula 1 (F1) de 2024, o bólido terá mudanças significativas devido às limitações no regulamento. De acordo com Frederic Vasseur, chefe da equipe mais antiga da categoria, o carro deverá ser 95% novo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Temos o mesmo regulamento agora por três anos em sequência, e você não pode mudar massivamente a situação. É uma questão de décimos de segundos. Significa que tudo é 0,1% ou 0,2% de performance que estamos buscando. De certo, temos que dar um passo, que eu não subestimo. Estamos mudando 95% dos componentes do carro. Talvez você possa considerar que é uma revolução", disse Vasseur.

Mesmo possuindo alguns pontos fortes como o desempenho nas retas dos circuitos, o bólido também foi marcado por algumas críticas dos pilotos ferraristas. Entre eles estavam a instabilidade do modelo e a alta degradação dos pneus. De acordo com o chefe da equipe o foco são nas melhorias a serem implementadas no inverno europeu.

Estamos focados em nós mesmos. Estamos dando um bom passo à frente, mas no fim é sempre uma questão de comparação. Você pode melhorar 100%, mas se os outros estão melhorando 120%, você vai parecer estúpido. Se melhorarem 80, você vai ser um mega herói. O mais importante até agora é continuar forçando, desenvolvendo, ter os pilotos no meio do projeto, e eles estão plenamente envolvidos no desenvolvimento. Acho que, até aqui, estamos indo na direção certa", comentou 

A categoria retorna às atividades no dia 2 de março com o Grande Prêmio (GP) do Bahrein, a primeira das 24 etapas da história da categoria. Vale lembrar que nessa temporada, entre todas as corridas que estão previstas para acontecer, seis delas serão do tipo sprint.

Assista ao Arena BNews do último dia 18 de dezembro de 2023:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp