Esporte

Quase baiano, lutador Cara de Sapato já foi campeão do TUF Brasil antes de entrar no BBB

@caradesapato/instagram
Antônio Cara de Sapato foi cortado após derrotas seguidas no UFC  |   Bnews - Divulgação @caradesapato/instagram

Publicado em 12/01/2023, às 16h22   Osvaldo Barreto



O lutador de MMA Antônio Carlos Jr, conhecido como Cara de Sapato, vai estar na casa mais vigiada do Brasil, o BBB 23. Mas o atleta já está acostumado com Reality Show, ele foi campeão do TUF Brasil 3, em 2014, competindo ainda no peso-pesado (até 120kg).

Cara de Sapato pode ser visto constantemente em Salvador, por aqui ele treina na equipe de Luiz Dorea, na academia Champion, na Cidade Nova. Por lá, ele faz sparring com nomes como Junior Cigano, Robson Conceição e Hebert Conceição. 

Antes de chegar ao UFC, Cara de Sapato foi multicampeão no jiu-jítsu. Para chegar no maior evento do MMA, o quase baiano  bateu Guilherme Viana na seletiva para entrar na casa. Já sob o comando de Wanderlei Silva, Cara de Sapato nocauteou Edgard Magrão em apenas 11 segundos nas quartas de final. Na semifinal, finalizou Marcos Pezão no primeiro round. Na decisão do TUF, o paraibano bateu Vitor Miranda na decisão unânime e ficou com o título do programa.

Depois do TUF, Cara de Sapato desceu para o meio-pesado (até 93kg) e perdeu para Patrick Cummins, por decisão. Na sequência, estreou nos médios (até 84kg) com vitória contra Eddie Gordon. Logo depois, diante de Kevin Casey, a luta ficou sem resultado após uma dedada do brasileiro no olho do americano. Depois, Cara de Sapato foi nocauteado por Dan Kelley.

Com duas derrotas e duas vitórias até então no UFC, Antônio Cara de Sapato conseguiu uma sequência com cinco vitórias seguidas. Ele bateu Leleco Guimarães, Marvin Vettori, Eric Spicely, Jack Marshman e Tim Boetsch. A última vitória foi em 14 de abril de 2018. Posteriormente engatou uma série de três derrotas consecutivas  para Ian Heinisch, Uriah Hall e Brad Tavares, esta última já no UFC 257, o que fez ele perder o contrato com o UFC.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp