Esporte

O que pode acontecer com o City após escândalo financeiro?

Reprodução/Wikimedia Commons
Saiba o que pode acontecer com o Manchester City, cabeça do conglomerado que acertou a compra de 90% das ações do Bahia no ano passado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Wikimedia Commons

Publicado em 06/02/2023, às 18h52   Cadastrado por Daniel Brito



Acusado de violar as regras financeiras da Premier League mais de 100 vezes ao longo dos últimos nove anos, entre 2009 e 2018, o Manchester City pode ser punido. As punições ao clube, cabeça do  conglomerado que acertou a compra de 90% das ações do Bahia no ano passado, podem ir de perda de pontos até a expulsão da liga.

Uma comissão independente da liga inglesa vai investigar as possíveis violações. A investigação durou quatro anos. O City está sujeito a diversas punições, como perda de pontos, suspensão de jogos pelo tempo que a comissão achar necessário, recomendação de que uma partida seja jogada novamente ou até mesmo expulsão da liga.

Além disso, pode ser necessário pagar o que se deve, cancelar o registro de jogadores ou qualquer outra pena que a comissão considere apropriada. Essa é considerada acusação mais séria da história da Premier League sobre fair play financeiro.

A liga acusa o Manchester City de falhar em dar uma visão real de sua situação financeira, não fornecendo todos os detalhes de remuneração, por exemplo. Além disso, o clube inglês estaria maquiando com patrocinadores e outros investimentos o dinheiro colocado pelo proprietário, a família real de Abu Dhabi.

Ao se pronunciar através de nota, o City se disse surpreso pela acusação, que colaborou com as investigações e que lhe agrada o fato de que tudo será julgado por uma comissão independente e imparcial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp