Olimpíadas

Prestes a disputar Olimpíadas 2021 aos 38 anos, Daniel Alves brinca: "sou como o Benjamin Button"

Lucas Figueiredo / CBF
Daniel Alves é o atleta mais velho da seleção olímpica, com 38 anos.  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo / CBF

Publicado em 21/07/2021, às 09h29   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (21), o jogador mais experiente da seleção brasileira masculina de futebol que vai disputar as Olimpíadas de Tóquio, o lateral-direito Daniel Alves, de 38 anos, se comparou ao protagonista do filme "O Curioso Caso de Benjamin Button", que nasce idoso e rejuvenesce a medida que o tempo passa.

"Sou como o Benjamin Button. Vou de mais a menos. Poder estar aqui é muito especial para mim. Bati na trave duas vezes e, na terceira, aconteceu. Grato pela confiança e pelo trabalho feito em toda a carreira. Tenho o espírito muito jovem", disse o lateral.

Na véspera da estreia do Brasil nos Jogos, diante da Alemanha, Daniel Alves admitiu a ansiedade para a partida, que acontecerá na cidade de Yokohama, às 8h30, nesta quinta (22).

"Independente da história que se tenha, a primeira vez sempre é especial. Estamos em igualdade de experiência na grande maioria, porque nunca participamos de um evento tão grande, gigantesco como esse. Por mais que tenha vivido coisas grandiosas e especiais, a primeira vez sempre tem o friozinho na barriga, o nervosismo bom, saudável. Espero estar a altura não só da competição, mas também da minha Seleção" pontuou Daniel.

Atual campeã olímpica, a seleção brasileira está no grupo D e também vai encarar Costa do Marfim, no domingo (25), e Arábia Saudita, na próxima quarta-feira (28).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp