Esporte

Olímpiadas de Inverno: Brasil conquista primeira vitória no curling na história olímpica

FOTO: International Olympic Committee / Wander Roberto
Equipe brasileira conquistou a primeira vitória olímpica no curling  |   Bnews - Divulgação FOTO: International Olympic Committee / Wander Roberto

Publicado em 22/01/2024, às 13h40   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

O Brasil segue fazendo história nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude. Desta vez, a equipe brasileira de curling conquistou a primeira vitória da história olímpica do Brasil no esporte.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Os responsáveis por conseguirem realizar esse feito inédito são os jovens Pedro Ribeiro (14 anos), Rafaela Ladeira (17 anos), Julia Gentile (15 anos) e Guilherme Melo (15 anos), que venceram a Alemanha de virada por 6 a 4.

Ao total, foram 15 longas tentativas para o Brasil enfim comemorar a sua primeira vitória olímpica no curling. Antes, sete oportunidades em Lillehammer 2016, cinco em Lausanne 2020 e três já em Gangwon nesta edição de 2024.

Rafaela, de 17 anos e a mais velha da equipe que conta com uma média de idade de 15 anos e 3 meses, agradeceu pela torcida e celebrou a vitória histórica. 

"Nosso time é um dos times mais novos dos que estão jogando aqui. Inclusive, o Pedro é o capitão mais novo entre todos os países. Obrigado a todos por acreditarem na gente, no nosso potencial e fazer real essa experiência que estamos vivendo", disse Rafaela.

O capitão da equipe, Pedro, ressaltou a importância do Comitê Olímpico Brasileiro apoiar os atletas. "Queria agradecer nossos patrocinadores, ao COB, à CBDG, aos torcedores e a nossa família por terem nos incentivado e nos ajudado a chegar nesse momento histórico", afirmou Pedro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp