Esporte

Olimpíadas Paris: Agência antidoping acusa delegação olímpica de abusos 'sistêmicos'

Divulgação
Agência antidoping chinesa acusa delegação americana de abusos em substâncias proibidas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/08/2024, às 08h18   Cadastrado por Marco Dias



A Agência Antidopagem Chinesa solicitou nesta quinta-feira (8), mais testes em atletas norte-americanos após acusar os Estados Unidos de esconderem abusos “sistêmicos” em meio à uma troca de farpas entre os dois países. A informação é do portal O Globo. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Em abril, uma investigação da mídia revelou que 23 nadadores chineses testaram positivo para uma substância proibida antes dos Jogos de Tóquio em 2021, mas foram autorizados a competir. 

A Agência Mundial Antidopagem (WADA) acatou o argumento das autoridades chinesas de que os resultados positivos se deviam ao consumo de alimentos contaminados, mas desde então, Estados Unidos e China trocam farpas. 

De acordo com a agência antidoping chinesa, “há motivos para suspeitar que existe um problema sistêmico de doping no atletismo nos Estados Unidos”, citando o caso do corredor americano Erriyon Knighton, que testou positivo para uma substância proibida em março, mas conseguiu competir em Paris após um árbitro independente determinar que o resultado teria sido causado por carne contaminada. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)