Esporte
O velocista Noah Lyles disputou a final dos 200m com Covid-19 nesta quinta-feira (08), em Paris. O americano conquistou a medalha de bronze mesmo com os sintomas, mas precisou do auxílio de cadeira de rodas para deixar a pista após terminar a prova ofegante.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!
Ouro nos 100m, a prova mais importante do atletismo que define o homem mais rápido do mundo, o campeão buscava a dobradinha. Antes de entrar na pista, ele apareceu usando mascara, mas fez a prova sem o acessório e cumprimentou os adversários ao final.
O velocista norte-americano revelou em uma entrevista à NBC que acordou na terça-feira (06) sentindo-se mal e mais tarde recebeu o diagnóstico.
"Tentei aguentar dia após dia, hidratar, colocar em quarentena o máximo possível", disse Lyles à NBC.
Lyles completou a prova nesta quinta com o tempo de 19.70 segundos. Nos últimos 50 metros, o campeão Letsile Tebogo, do Botsuana, acelerou e o americano não conseguiu acompanhar, já parecendo cansado. Ao cruzar a linha de chegada, Noah se mostrou extremamente ofegante. Tebogo fechou a prova em 19s46 e o americano Kenneth Bednarek em 19s62, para garantir a prata.
Diferente das Olimpíadas de Tóquio, cheia de protocolos para a Covid-19, Paris 2024 não tem nenhum protocolo para casos da doença. Cabe a equipe do atleta decidir se ele tem condições ou não de competir.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato