Esporte

Olímpiadas Paris: Brasil perde, mas está nas semifinais do pré-olímpico de Basquete

Divulgação / FIBA
Seleção brasileira de Basquete foi derrotada por Camarões, mas se classificou em primeiro lugar no seu grupo  |   Bnews - Divulgação Divulgação / FIBA
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 04/07/2024, às 15h35



A seleção brasileira de basquete masculina tropeçou no pré-olímpico de basquete. O duelo contra a seleção de Camarões, ocorreu na tarde dessa quinta-feira (04). O placar da partida foi 77 a 74 para os africanos, mas o Brasil conseguiu se classificar para as semifinais graças ao saldo de pontos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O grupo B ficou o Brasil em 1º, Camarões em 2º e Montenegro em 3º. Essa último, portanto, foi eliminada da competição e está dá adeus ao sonho de disputar os Jogos Olímpicos Paris 2024. Nas semifinais a seleção brasileira vai encarrar a Filipinas, com o jogo ocorrendo no próximo sábado (06), às 09h30 (Horário de Brasília). O detalhe é que só a seleção campeã desse tornei conseguirá a vaga em Paris.

Os cestinhas da partida foram Jeremiah Hill, de Camarões, com 22 pontos, sendo o cestinha da partida, e o brasileiro Léo Meindl, com 19 pontos. O brasileiro Lucas Dias também se destacou com 16 pontos marcados e 75% de aproveitamento nos arremessos de dois pontos.

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (1º):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp