Esporte

Olimpíadas Paris: Comitê Olímpico do Brasil fecha parceria com a Meta

Divulgação
Parceria entre Comitê Olímpico do Brasil e Meta visa engajamento do público brasileiro nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Marco Dias

por Marco Dias

[email protected]

Publicado em 29/05/2024, às 08h49



O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou na última segunda-feira (27), uma parceria com a Meta, empresa responsável por aplicativos como Instagram, Facebook e WhatsApp, para os Jogos de Paris 2024. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A iniciativa tem como objetivo aproximar fãs dos esportes olímpicos de atletas, equipes e do próprio COB, em uma série de de projetos para “engajar com a torcida brasileira” nas redes sociais. 

Ações envolvendo as redes da Meta e o Comitê Olímpico do Brasil serão realizadas de forma pontual, e devem começar a tempo dos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto de 2024. 

Acompanhe a cobertura do BNews nas Olimpíadas de Paris.

A iniciativa, porém, segue até dezembro de 2028, visando a próxima edição dos Jogos Olímpicos, que acontecerá em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2028. 

Algumas das ações: 

  • Chatbot no WhatsApp: feito pela empresa Smarters, o assistente virtual trará informações personalizadas e completas sobre os Jogos Olímpicos direto no mensageiro, incluindo agendas, medalhas conquistadas e outros conteúdos; 
  • Série de workshops: atletas, criadores de conteúdo, parceiros e patrocinadores passarão por uma série de oficinas de educação, ativação e engajamento, visando as boas práticas nas redes sociais. 

  • Espaços para relacionamento e engajamento: o COB prometeu a criação de espaços para ações exclusivas de relacionamento e engajamento, que ficarão dentro da Casa Brasil, em Paris, e também na FanFest, que acontece em São Paulo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp