Esporte

Olimpíadas Paris: Famoso nadador brasileiro anuncia que não irá disputar os jogos; saiba o motivo

Satiro Sodré/CBDA
Nadador conquistou a medalha de bronze nos jogos de Tóquio em 2020  |   Bnews - Divulgação Satiro Sodré/CBDA

Publicado em 30/04/2024, às 14h20   Cadastrada por Luiz Guilherme



Em entrevista ao Globo Esporte, o nadador Bruno Fratus, que foi medalha de bronze nos 50m livre nos jogos de Tóquio 2020, anunciou que não irá disputar as Olimpíadas de Paris 2024.

Se recuperando de uma cirurgia no joelho desde fevereiro deste ano, Fratus alegou não se sentir apto para participar da seletiva brasileira, que ocorre entre os dias 6 e 11 de maio, no Rio de Janeiro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

É uma decisão muito difícil, mas preciso recuperar meu corpo e minha mente. Trabalhei muito para superar as lesões e as cirurgias dos últimos anos. Ficar fora dos Jogos de Paris é um golpe duro. Não consegui me preparar da maneira como gostaria. Foram períodos longos de recuperação, meses de dores, limitação de movimentos, e isso tudo impactou demais no planejamento", explicou o nadador.
Fratus ainda comentou estar em paz com a decisão tomada e destacou que não faria sentido disputar os jogos sem estar em sua melhor condição física.
Acompanhe a cobertura do BNews nas Olimpíadas de Paris!
"É uma decisão difícil, bem complicada, mas estou em paz com ela. Analisando o cenário, a competição, já não acredito mais que eu consiga estar em forma para disputar a prova, brigar pela medalha de ouro (nas Olimpíadas). Aí, para de fazer sentido", comentou. 
Ainda de acordo com a entrevista, ele chegou a pedir os dirigentes da natação brasileira uma chance de obter o índice olímpico dos 50m livre até 23 de junho, data limite internacional. No entanto, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) não permitiu e só levará em consideração os atletas que participarem da seletiva no Rio de Janeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp