Esporte
Gabriel Medina tem dado um show nas águas de Teahupoo, no Taiti, na Polinésia Francesa. O brasileiro venceu todas as suas baterias e garantiu vaga na semifinal da competição. Medina atropelou o seu algoz das Olimpíadas de Tóquio e despachou o japônes Kanoa Igarashi com direito a maior nota da história do surfe nas Olimpíadas, logo depois precisou desbancar seu compatriota João Chianca e confirmou a passagem para a semi.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!
A semifinal acontecerá na tarde/noite desta segunda-feira (5), no horário da Brasília e pode sacramentar uma medalha para o brasileiro. As duas fases restantes serão disputadas hoje. Caso avance para final, Medina garante uma medalha e, mesmo que perca o duelo contra Jack Robinson, terá a oportunidade de surfar pelo bronze.
Se for campeão olímpico, Medina manterá o Brasil no topo do evento, já que na primeira edição do surfe na história das Olimpíadas, Italo Ferreira conquistou a medalha de ouro para o país. O surfista brasileiro tenta apagar o que aconteceu em Tóquio 2021, quando acabou perdendo por erro dos juízes e perdeu a chance de ser medalhista olímpico naquela ocasião.
A previsão é que a primeira chamada aconteça às 14h (horário de Brasília). Porém, fontes ligadas ao surfe esperam que Gabriel vá para água por volta das 18h30. Tatiana Weston-Webb também segue firme na disputa e enfrentará Brisa Hennessey, da Costa Rica, valendo vaga na final do feminino.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Super descontos
Fones top de linha
Bom e Barato
Notebook Poderoso