Esporte

Olimpíadas Paris: Rafael Macedo perde para francês na disputa pelo bronze

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @rafaelmacedojudo
Na disputa pelo bronze, Rafael Macedo tomou três punições e foi derrotado por atleta da França  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @rafaelmacedojudo
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 31/07/2024, às 13h28 - Atualizado às 13h45



O Brasil está fora da disputa por medalha no judô masculino de até 90kg. O judoca Rafael Macedo, após se classificar na repescagem, foi derrotado pelo atleta da França, Maxime-Gael Ngayap Hambou. Ambos os atletas estavam na corda bamba com duas punição e nos segundos finais o brasileiro acabou recebendo a terceira e última advertência. Com isso, Hambou ficou com o bronze no confronto realizado na Arena do Campo de Marte, na tarde desta quarta-feira (31).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A LUTA

O judoca brasileiro foi mais agressivo desde o início da luta. O francês se esforçou a todo momento para se livrar das iniciativas de Macedo. No final das contas ambos sofreram punições na reta final do combate e acabaram ficando pendurados na luta.

A eliminação do judoca brasileiro ocorreu após ele, após derrubar mais uma vez o francês. Na ocasião, ao tentar dar uma chave de braço, Macedo pegou por dentro da manga do adversário o que fez a arbitragem desclassificarem o brasileiro e darem a medalhe para o judoca da França.

ABRIU O JOGO

O treinador de Macedo esbravejou após a luta ser definida. De acordo com o técnico de Rafael Macedo a decisão foi equivocada.

É uma vergonha!", criticou o treinador do brasileiro Rafael Macedo.

Já o judoca brasileiro lamentou o ocorrido. "É a segunda vez que venho a uma Olimpíada, é um sonho estar aqui. Fiz um dia muito bom, poderia sair com uma medalha, mas infelizmente acabou não acontecendo, faz parte. A decisão dos árbitros foi essa e acredito que vai ser a correta", desabafou Macedo.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (29):

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp