Esporte

ONG de Daniel Alves é investigada por receber valor milionário do governo federal; veja

Lucas Figueiredo/CBF
Objetivo de investigação do MPF é apurar possíveis irregularidades no repasse de valor milionário a ONG  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 11/11/2022, às 21h40   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito para investigar o lateral-direito baiano Daniel Alves, convocado para a Copa do Mundo do Catar, e o ex-jogador Emerson Sheik pelo recebimento de R$ 6,2 milhões através de ONGs até então inativas e recém assumidas.

Segundo informações da revista Veja, existem suspeitas de envolvimento do alto escalão do Ministério da Cidadania e da Secretaria Nacional de Esportes. As ONGs, conforme a publicação, estariam inativas e teriam sido assumidas pelos jogadores para driblar exigências legais para o recebimento de verba pública.

Denominadas "ONGs de prateleira", de acordo matéria do jornal Folha de S. Paulo veiculada em abril,  têm sido usadas para "escapar da regra que estabelece a necessidade de as entidades da sociedade civil existirem há pelo menos três anos para firmar acordos com o governo federal".

Aberto no dia 7 de novembro, o objetivo do inquérito é "apurar possíveis irregularidades no repasse de R$ 6,2 milhões do orçamento federal, por meio da Secretaria Nacional de Esportes, a duas ONGs, até então inativas e recém assumidas pelos jogadores Emerson Sheik e Daniel Alves".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp