Esporte

Operação Penalidade Máxima II: Clube da Série B reintegra ex-zagueiro do Bahia

André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
O clube considera que não existe denúncia ou processo contra o ex-zagueiro do Bahia  |   Bnews - Divulgação André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Publicado em 30/05/2023, às 11h39   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Após empatar em 1 a 1 com o Vitória dentro de casa, o Avaí corre atrás de soluções para modificar o atual cenário na Série B do Campeonato Brasileiro. Uma delas é a reintegração do zagueiro Didi ao plantel profissional. O atleta foi afastado, anteriormente, após ter seu nome figurado nas investigações da Operação Penalidade Máxima II, realizada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO).

Em virtude a reintegração de Didi, o técnico Gustavo Morínigo ganha mais um ‘reforço’ para a continuidade da Segundona.

“Não há denúncia, processo ou inquérito contra o jogador. Além disso, o zagueiro garantiu ao clube não ter participado de quaisquer atos ilícitos, merecendo o benefício da presunção de inocência e a possibilidade de retorno ao trabalho. O Leão reforça, ainda, que preza pela lisura do jogo e está sempre à disposição das autoridades para esclarecimentos”, sinaliza o clube catarinense.

Relembre

Em 2022, mais precisamente no mês de novembro, o ex-zagueiro do Bahia trocou mensagens com o apostador que aliciou Eduardo Bauermann, do Santos, como forma de receber cartões nas partidas diante do Avaí e do Botafogo. Os dois jogos aconteceram pelo Brasileirão. Em seguida, o ameaçou pelo esquema não ter dado certo.

Didi vestia o manto do Esquadrão de Aço no segundo escalão do campeonato nacional. Com a camisa tricolor, o defensor disputou nove jogos. Neste ano, ele atuou no Água Santa, onde faturou o vice-campeonato, perdendo o título para o Palmeiras. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp