Esporte

Padrão CBF? Novo Mundial deve aumentar calendário de clubes europeus na temporada 24/25

Reprodução/X
Novo Mundial de Clubes deve afetar calendário dos times europeus e causar desgaste que não é comum no velho continente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/X
Gabriel Bacelar

por Gabriel Bacelar

[email protected]

Publicado em 11/06/2024, às 17h00



O futebol europeu pode viver uma temporada semelhante ao caos do futebol brasileiro. Em 24/25 os clubes do velho continente vão passar a disputar o super Mundial de Clubes da Fifa e o campeonato deve afetar o aumento do calendário de jogos das equipes participantes no torneio. Real Madrid, Manchester City e Chelsea podem ser os clubes que mais vão jogar na temporada, os três gigantes devem ultrapassar a marca de 70 partidas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Os merengues vão disputar sete competições na temporada 24/25 e caso cheguem a final de todas as competições em conjunto as 38 rodadas de La Liga, chegariam a 72 partidas na temporada. Seria um número bem diferente do comum para os padrões europeus, para uma rápida amostra do acréscimo no calendário, o Madrid disputou 55 partidas na temporada 23/24, incluindo finais da Champions e da Supercopa espanhola.

Porém, o Manchester City é o maior aspirante a candidato para sofrer com a mudança no calendário. O time comandado por Pep Guardiola pode atingir 75 jogos durante a próxima temporada, caso avance nas competições que irá disputar.

O treinador Carlo Ancelotti chegou a comentar durante uma declaração, afirmando que o Real Madrid não jogaria a competição. O clube prontamente se manifestou e disse que em momento nenhum pensou em não participar do Mundial de Clubes da Fifa, abrindo espaço para o aumento do calendário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp