Esporte

Pai de Neymar será responsável por pagar fiança milionária de Daniel Alves; entenda

Reprodução/Redes Sociais
Justiça espanhola concedeu liberdade provisória a Daniel Alves nesta quarta-feira (20)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 20/03/2024, às 11h56


FacebookTwitterWhatsApp

O pai do atacante Neymar Jr. será o responsável por pagar a fiança de Daniel Alves. A informação foi divulgada pelo jornal "La Vanguardia". A Justiça espanhola aceitou, nesta quarta-feira (20), a liberdade provisória do jogador, mediante pagamento de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões).

Empresário, Neymar da Silva Santos já havia ajudado Daniel Alves ao pagar 150 mil euros, requeridos pela Justiça como indenização à vítima do caso de agressão sexual pelo qual o lateral foi condenado. Na época, o pagamento serviu como atenuante para diminuir a sentença para quatro anos e meio.

LIBERDADE PROVISÓRIA

Por maioria de votos, a corte decidiu deixar Dani Alves fora da prisão enquanto os recursos são julgados. A decisão veio mediante fiança de 1 milhão de euros, retirada dos passaportes brasileiro e espanhol, e afastamento de 1km e incomunicabilidade com a vítima, além de se apresentar ao tribunal semanalmente.

Segundo a imprensa espanhola, em audiência na terça-feira, o lateral-direito garantiu que permanecerá na Espanha até o fim do processo, reforçando que Barcelona é seu local de residência.

A acusação e a promotoria foram contra o pedido da defesa do jogador, alegando que o risco de fuga permanecia "tanto pela nacionalidade brasileira quanto pela capacidade econômica".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp